Covid-19: Sobe para 67 número de casos confirmados no Tocantins

Dez paciente testaram positivo para coronavírus, sendo nove moradores do estado e um de Pernambuco. Com três casos, Guaraí entrou na lista cidades com a doença.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O boletim diário de acompanhamento da Covid-19, divulgado na noite deste domingo (26), pela secretaria Estadual da Saúde (SES) trouxe a confirmação de 10 novos casos da doença, sendo nove em moradores do Tocantins. Com isso, o total de casos positivos no estado chega a 67.

Segundo o boletim, neste domingo os diagnósticos foram em quatro moradores de Araguaína, três de Guaraí, dois de Palmas, além de um caso que será notificado em Pernambuco.

De acordo com a Secretaria de Saúde, Araguaína confirmou a doença em três em homens, sendo dois de 42 anos e um de 65. A outra paciente é uma mulher de 30 anos. Guaraí teve teve três confirmações e entrou na lista de cidades com a Covid-19. Os pacientes da cidade têm 38, 45 e 75 anos.

Palmas teve mais dois diagnósticos. Trata-se de duas mulheres de 28 e 31 anos.

O boletim também confirmou a morte de um caminhoneiro com a Covid-19 em Araguaína. Antoninho Muller, de 56 anos, era de Dourados (MS). Ele estava internado há alguns dias em Tocantinópolis e precisou ser transferido para Araguaína após ter complicações no quadro de saúde. Apesar de testar positivo no estado, o caso será notificado no estado de origem.

Segundo a secretaria estadual, neste domingo o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), analisou 45 amostras para Covid-19. Um dos paciente tem 64 anos, mora em São Lourenço da Mata, (PE) e está internado no Hospital Regional de Gurupi (HRG). Por não morar no Tocantins e só estar de passagem, ele não entra na contagem oficial do estado.

Os números da Covid-19 no estado são: Palmas (33), Araguaína (24), Guaraí (3), Gurupi (1), Dianópolis (1), Cariri do Tocantins (1), Paraíso do Tocantins (1), Tocantinópolis (1), Sítio Novo do Tocantins (1), Couto Magalhães (1).

Tocantins tem duas mortes já registradas pela doença. Elas são as do empresário de Paraíso do Tocantins Erlim de Andrade, de 68 anos e da servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves, de 47 anos.

Dos pacientes diagnosticados pela doença, 16 estão recuperados e dispensados do isolamento, 46 ainda em isolamento domiciliar e 03 pacientes estão internados (01 na rede pública e 02 na rede privada).

Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados diariamente.