>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os candidatos inscritos no concurso do Ministério Público Estadual (MPTO) já podem consultar a concorrência e os locais de prova. Um total de 15.708 pessoas se inscreveram para concorrer às 54 vagas disponíveis. A maior concorrência é para o cargo de assistente administrativo, com 9.705 candidatos para as 20 vagas imediatas, resultando em uma média de 485,25 concorrentes por vaga.
O concurso, cujo edital foi divulgado no início de janeiro deste ano, oferece 54 vagas com salários variando entre R$ 4.657,34 e R$ 10.056,33.
Confira os cinco cargos mais concorridos:
- Assistente administrativo: 9.705 inscritos para 20 vagas
- Pedagogia: 1.057 inscritos para uma vaga
- Assistência social: 652 inscritos para duas vagas
- Técnico em informática: 547 inscritos para nove vagas
- Psicologia: 500 inscritos para duas vagas
Os candidatos podem realizar as consultas no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção em Eventos (Cebraspe), que é a banca responsável pelo concurso.
Os dados incluem as inscrições de ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos negros. Segundo o documento divulgado pela Cebraspe, os cargos menos concorridos, com menos de 100 inscritos, são Técnico em Telecomunicações, Biblioteconomia, Administração de Banco de Dados e Administração e Segurança de Redes.
- Concurso da AL do Tocantins tem cargos com mais de 700 pessoas por vaga; veja lista
- Caixa anuncia editais para dois novos concursos públicos com 4 mil vagas
Além disso, os locais de prova foram divulgados e podem ser acessados individualmente, utilizando o número de CPF do candidato. Para acessar clique aqui.
As provas estão marcadas para o dia 3 de março, conforme o edital com informações para os candidatos publicado na segunda-feira (19). Para os cargos de nível superior, as provas terão duração de 4 horas e 30 minutos, iniciando às 8 horas (horário local). Já para os cargos de nível médio, as provas serão aplicadas à tarde, às 15h, com o mesmo tempo de duração para responder às questões.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp