Uma ciclista foi atingida na cabeça por um trem ao se posicionar para tirar uma selfie com um grupo de amigas, na zona rural de Uberaba, em Minas Gerais. O acidente ocorreu na linha férrea da empresa VLI, próximo à Estação Ferroviária de Palestina, em abril, mas as imagens só ganharam repercussão agora.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo, gravado por uma das integrantes do grupo de ciclistas, registrou o momento exato do impacto. A mulher se posicionou muito próxima à linha do trem para tirar a foto, enquanto a locomotiva se aproximava.
Assista o vídeo:
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ciclista estava consciente durante o atendimento e relatou dor na região posterior lateral esquerda das costelas, onde os bombeiros suspeitaram de uma fratura. Ela foi levada ao hospital. Outra colega, próxima à vítima, sofreu um corte na coxa devido ao impacto da mulher arremessada contra ela.
Apesar de o maquinista ter acionado a buzina várias vezes, as ciclistas não se afastaram e continuaram a tirar fotos e gravar vídeos até o momento do impacto, quando a vítima foi atingida e arremessada para a frente, atingindo a colega que tirava a foto.
- Vídeo: Pitbull invade quadra de escola e ataca estudante de 12 anos no Pará
- Vereador César Maia aparece sentado no vaso sanitário em sessão no Rio de janeiro; Vídeo
Logo após o impacto, é possível ouvir a mulher gritando: “Me deita, me deita”. Uma das colegas pergunta: “O que aconteceu?” e ela responde: “Bateu em mim.” Outra ciclista tenta acalmá-la: “Calma, tudo bem, respira, respira.”
O acidente aconteceu no dia 13 de abril e, no dia 25 do mesmo mês, ela fez uma publicação em uma rede social agradecendo as orações que recebeu.
Em nota, a empresa VLI, dona da locomotiva, informou que está apurando as circunstâncias do acidente e orientou as pessoas a adotar um comportamento mais cuidadoso em relação à ferrovia.
Veja as orientações:
- Manter sempre uma distância segura da faixa de domínio, pois o trem ocupa mais espaço que a linha férrea.
- Evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem para prevenir ocorrências.
- A distração com aplicativos de celular ou a pressa não justificam a segurança de condutores, pedestres e ciclistas.