>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma ciclista foi atingida na cabeça por um trem ao se posicionar para tirar uma selfie com um grupo de amigas, na zona rural de Uberaba, em Minas Gerais. O acidente ocorreu na linha férrea da empresa VLI, próximo à Estação Ferroviária de Palestina, em abril, mas as imagens só ganharam repercussão agora.
Um vídeo, gravado por uma das integrantes do grupo de ciclistas, registrou o momento exato do impacto. A mulher se posicionou muito próxima à linha do trem para tirar a foto, enquanto a locomotiva se aproximava.
Assista o vídeo:
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ciclista estava consciente durante o atendimento e relatou dor na região posterior lateral esquerda das costelas, onde os bombeiros suspeitaram de uma fratura. Ela foi levada ao hospital. Outra colega, próxima à vítima, sofreu um corte na coxa devido ao impacto da mulher arremessada contra ela.
Apesar de o maquinista ter acionado a buzina várias vezes, as ciclistas não se afastaram e continuaram a tirar fotos e gravar vídeos até o momento do impacto, quando a vítima foi atingida e arremessada para a frente, atingindo a colega que tirava a foto.
- Vídeo: Pitbull invade quadra de escola e ataca estudante de 12 anos no Pará
- Vereador César Maia aparece sentado no vaso sanitário em sessão no Rio de janeiro; Vídeo
Logo após o impacto, é possível ouvir a mulher gritando: “Me deita, me deita”. Uma das colegas pergunta: “O que aconteceu?” e ela responde: “Bateu em mim.” Outra ciclista tenta acalmá-la: “Calma, tudo bem, respira, respira.”
O acidente aconteceu no dia 13 de abril e, no dia 25 do mesmo mês, ela fez uma publicação em uma rede social agradecendo as orações que recebeu.
Em nota, a empresa VLI, dona da locomotiva, informou que está apurando as circunstâncias do acidente e orientou as pessoas a adotar um comportamento mais cuidadoso em relação à ferrovia.
Veja as orientações:
- Manter sempre uma distância segura da faixa de domínio, pois o trem ocupa mais espaço que a linha férrea.
- Evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem para prevenir ocorrências.
- A distração com aplicativos de celular ou a pressa não justificam a segurança de condutores, pedestres e ciclistas.