Carros fogem de deslizamento de pedras gigantes durante terremoto, mas um deles é atingido; Vídeo

Pouco depois do tremor, rochas gigantes começaram a rolar montanha abaixo em Taiwan. Não há registros de feridos.

Compartilhe:

Taiwan foi atingida por um terremoto de magnitude 7,3 que resultou em dez fatalidades e mais de 1.000 feridos na quarta-feira (3). Um vídeo gravado pela câmera de painel de um carro registrou o momento do tremor na região de Hualien.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Durante o terremoto, motoristas na estrada de Su-Hua sentiram a terra tremer.

Assista o vídeo:

Logo após, grandes rochas começaram a rolar montanha abaixo. À medida que as pedras caíam, dois carros começaram a retroceder imediatamente. A traseira de um dos veículo foi atingido por uma grande rocha, enquanto o carro atrás conseguiu escapar por pouco. Não houve relatos de feridos.

De acordo com os bombeiros de Taiwan, o número de mortos em decorrência do terremoto é de dez, enquanto o governo da ilha reporta mais de mil feridos.

Estragos em Taiwan

As vítimas fatais estavam todas na região montanhosa e pouco povoada de Hualien, próxima ao epicentro do tremor, na costa leste da ilha, cerca de 150 km ao sul da capital, Taipei. Diversos imóveis foram danificados na área, incluindo dois prédios que desabaram.

Em todo o país, pelo menos 26 edifícios ruíram, conforme autoridades locais. Socorristas trabalharam no resgate de mais de 70 pessoas presas sob os escombros.

Prédios desabam durante terremoto em Taiwan.
Foto: Divulgação

Cerca de 50 pessoas que estavam em quatro microônibus e planejavam visitar um parque nacional estão desaparecidas, sem confirmação sobre suas nacionalidades até o momento.

Deslizamentos de terra também foram registrados após o tremor, deixando parte da capital Taipei sem energia elétrica.

Prédios desabam durante terremoto em Taiwan.
Foto: Divulgação