Enem dos Concursos: Mais de 24 mil inscritos vão fazer a prova em três cidades do Tocantins

Provas serão aplicadas no dia 5 de maio. Palmas recebeu o maior número de inscritos e ao todo são 24.117 candidatos no estado.

Compartilhe:

No Tocantins, mais de 24 mil candidatos se inscreveram para participar do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), conhecido como o ‘Enem dos Concursos’. As provas serão realizadas no dia 5 de maio, e nesta quinta-feira (4), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou o número de inscritos em cada uma delas.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No estado, as provas serão aplicadas em Palmas, Araguaína e Gurupi. A capital registrou o maior número de inscrições. Confira os números:

  • Palmas: 14.593 inscritos
  • Araguaína: 7.003 inscritos
  • Gurupi: 2.521 inscritos

O Ministério da Gestão informou que enviou ofícios aos governadores e prefeitos dos municípios solicitando colaboração para a realização do concurso em suas respectivas localidades.

Ao todo, 228 cidades terão locais de provas para acomodar os mais de 2,1 milhões de inscritos em todo o país.

A Fundação Cesgranrio é a banca responsável pelo concurso nacional, e o MGI afirmou que ela já está em contato com os estados e municípios para tratar de questões logísticas e de segurança para o dia das provas, que contarão com o apoio das forças de segurança.