Vídeo: Carreta fica atolada após motorista entrar em banco de terra no meio do rio Tocantins

Trecho do rio onde o caminhão atolou fica abaixo da usina hidrelétrica do Lajeado e sofre influência da abertura e fechamento das comportas. Veículo foi retirado.

Compartilhe:

Uma carreta acabou ficando atolado no leito do rio Tocantins depois que o motorista tomou uma decisão inusitada de entrar em uma área de terra para relaxar ouvindo música e tomar banho. Apesar do susto, não houve feridos na situação.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As imagens do incidente se tornaram nas redes sociais. Assista o vídeo:

O episódio aconteceu no sábado (7) nas proximidades da balsa que liga Miracema do Tocantins a Tocantínia. A área do rio onde o caminhão ficou atolado está situada abaixo de uma usina hidrelétrica do Lajeado e é afetada pela abertura e fechamento das comportas.

Além disso, o rio Tocantins estava saindo do período de estiagem, quando é comum a formação de bancos de areia e terra devido à diminuição do volume de água.

O motorista da carreta disse que havia concluído um serviço e decidiu descer pela área de terra para relaxar, ouvindo música e se banhando no rio. Vale destacar que o caminhão estava vazio.

O condutor não esperava que quando as comportas estão fechadas, o local onde o caminhão ficou atolado fica completamente seco. Ele disse que tentou realinhar o caminhão e acabou ficando preso. Ele ficou atolado, embora a área ainda estivesse seca. Na noite de sábado, a equipe da usina começou a abrir as comportas e a água começou a subir e chegou até o para-brisa do veículo de carga.

A carreta foi removida no domingo (8) com a ajuda de máquinas e dois guinchos. O veículo foi levado a uma oficina para a remoção da água do sistema e reparos.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.