Bombeiros retomam buscas por adolescente de 16 anos que desapareceu em rio de Miranorte

Parentes disseram que o garoto saltou da ponte sobre o rio Providência e nadou por por cerca de 500 metros até a margem, quando teria tido uma convulsão e desapareceu na água.

Compartilhe

Neste domingo (9), o Corpo de Bombeiros iniciou o segundo dia de buscas pelo adolescente de 16 anos que desapareceu no rio Providência, em Miranorte, região central do Tocantins.O menor sumiu na última sexta-feira (7).

Parentes informaram aos Bombeiros que o jovem saltou da ponte sobre o rio e nadou por cerca de 500 metros até um ponto onde algumas pessoas estavam reunidas. No entanto, após chegar perto da margem, o menor segurou na galhada de uma árvore para sair da água e começou a convulsionar. Logo em seguida, afundou e não foi mais visto.

Equipes dos bombeiros de Palmas estão no local para fazer o resgate.As buscas começaram na manhã deste sábado (8).

Segundo a corporação, a operação de resgate tem sido mais difícil que o normal, já que a água está escura e com correnteza por causa das fortes chuvas registradas nas últimas semanas.

No primeiro dia de trabalho, a equipe avaliou que era inviável fazer mergulho no local. Por isso, foram realizadas buscas de superfície, sob árvores e possíveis locais de engancho.

Foto: Divulgação/Bombeiros