Bombeiros do Tocantins vão ao Rio Grande do Sul para ajudar a socorrer vítimas da enchente

Grupo deve sair do Tocantins neste domingo (5). Serão enviados oito bombeiros, além de equipamentos.

Compartilhe:

Um grupo formado por oito bombeiros, juntamente com equipamentos e cães de busca, partirão do Tocantins para ajudar no resgate de vítimas da enchente no Rio Grande do Sul. A equipe, que inclui especialistas em operações terrestres e aquáticas, está programada para sair neste domingo (5).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Rio Grande do Sul enfrenta uma situação de emergência devido às fortes chuvas, que já ultrapassaram três vezes a média sazonal. Até a manhã deste domingo, a Defesa Civil do RS registrou 66 mortes, 101 pessoas desaparecidas e mais de 95 mil desabrigados.

O governo do Tocantins informou que mobilizará uma aeronave para transportar os militares até a região sul do país. “Compreendemos a gravidade da situação no estado gaúcho, onde as intensas chuvas têm causado perdas de vidas, o que nos preocupa profundamente”, destacou.

Temporais no RS: Defesa Civil confirma 66 mortes e investiga outros 6 óbitos.

A Companhia Independente de Busca e Salvamento fornecerá dois bombeiros e cães de busca, além de dois mergulhadores. O Corpo de Bombeiros do Tocantins também designará um tenente como oficial de ligação, encarregado da coordenação e comunicação da missão no Rio Grande do Sul.