>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nesta sexta-feira (5), clientes de diversos bancos recorreram às redes sociais para expressar suas queixas sobre problemas relacionados aos pagamentos via PIX. As reclamações foram registradas em instituições como Banco do Brasil, Nubank, Banco Inter, C6 Bank e PicPay.
De acordo com as próprias instituições financeiras, ocorreram instabilidades no serviço de pagamento instantâneo, principalmente durante a tarde, porém, os problemas já foram resolvidos.
Apesar das falhas reportadas pelos clientes, o Banco Central do Brasil (BC), responsável pela criação do PIX, declarou que seus sistemas “estão funcionando normalmente” e não emitiu comentários específicos sobre as instituições individuais.
O site Downdetector, especializado em monitorar serviços online, registrou picos de problemas atribuídos aos bancos. No caso do C6 Bank, as reclamações foram mais concentradas pela manhã, enquanto as demais instituições enfrentaram picos durante a tarde.
Em comunicado, o Banco do Brasil reconheceu uma instabilidade no login de seu aplicativo e no PIX “em parte da tarde para alguns clientes”. No entanto, a instituição afirmou que tanto o aplicativo móvel quanto o sistema de pagamentos voltaram a operar normalmente no final da tarde.
- Enem dos Concursos: Mais de 24 mil inscritos vão fazer a prova em três cidades do Tocantins
- Carros fogem de deslizamento de pedras gigantes durante terremoto, mas um deles é atingido; Vídeo
O Nubank esclareceu que enfrentou uma instabilidade temporária, que foi “integralmente solucionada”.
O Banco Inter também confirmou uma instabilidade “momentânea” durante a tarde, assegurando que o serviço foi restaurado para seu funcionamento normal após a correção.
O PicPay optou por não emitir comentários sobre o assunto quando procurado.
O C6 Bank, até o momento da última atualização desta reportagem, não havia respondido às solicitações de posicionamento sobre o ocorrido.