>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Parentes e amigos expressaram pesar nas redes sociais pela morte do jovem Filipe Araújo Andrade, ocorrida no último sábado (15), no município de Peixe, no sul do Tocantins. Segundo relatos, o jovem teria se lançado na água para recuperar um molinete, uma bobina utilizada em varas de pesca, que havia caído e acabou desaparecendo. Ele tentou nadar contra correnteza, mas não conseguiu chegar a margem.
Nas postagens, diversas pessoas compartilharam a chocante sensação de perder alguém tão repentinamente. “Descanse em paz, confesso que estou em choque”, escreveu uma jovem. Outra pessoa afirmou: “Ainda não consigo acreditar”. Outro comentário destacou: “[Que] Deus dê descanso à sua alma”.
Conforme testemunhas, Filipe, que residia em Gurupi, estava em um rancho próximo à vila São Miguel, em Peixe Após tentar recuperar o acessório da vara de pesca que havia caído na água, o jovem tentou chegar à margem do rio, mas a correnteza estava muito forte. Um dos amigos relatou que a vítima não sabia nadar e entrou em desespero.
Os amigos informaram à Polícia Militar (PM) que tentaram nadar até Filipe, mas, devido à força da correnteza, não conseguiram alcançá-lo.
Devido ao cansaço e desespero, o jovem acabou submergindo nas águas do rio. Seu corpo foi encontrado pouco tempo depois por seus amigos que estavam participando da pescaria. Equipes de perícia e do Instituto Médico Legal compareceram ao local do incidente.