Alvo de operação contra fraude eleitoral, prefeito é preso após jogar arma e celular por cima de muro

Compartilhe:

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Oliveira de Fátima, Gesiel Orcelino (PR), foi preso pela Polícia Federal por posse ilegal de arma de fogo. Durante o flagrante, o gestor ainda tentou se desfazer do revólver e de um celular, jogando os objetos por cima do muro de uma casa.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a PF, Gesiel Orcelino é um dos investigados da operação Colheita II, deflagrada durante a manhã pela Polícia Federal. Os policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão para investigar irregularidades na transferência de títulos eleitorais com uso de documentos falsos.

As investigações da PF apontaram que o grupo atuava na falsificação de documentos que eram usados como comprovantes de endereço para transferência irregular de títulos eleitorais. A investigação teve início em julho de 2018.

Balanço Tribunal Regional Eleitoral, divulgado em 2018, aponta que Oliveira de Fátima é uma das cinco cidades do estado que tem mais eleitores que habitantes. Até então, o município tinha 1.598 eleitores em uma cidade que, segundo o IBGE, vivem 1.092 pessoas.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *