Operação da PF investiga transferência de títulos eleitorais no Tocantins

Compartilhe:

Policiais Federais cumprem, na manhã dessa sexta-feira (28), mandados de busca e apreensão em Oliveira de Fátima, região central do Tocantins. A ação investiga crimes eleitorais cometidos, mediante transferência de títulos eleitorais com uso de documentos falsos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Operação foi chamada de Colheita II. Conforme a Polícia Federal, seis mandados foram expedidos pela 13ª zona eleitoral de Cristalândia. Ao todo, 24 policiais federais participam da ação.

Ainda segundo a PF, investigações apontam que o grupo atuava na falsificação de documentos que eram usados como comprovantes de endereço para transferência irregular de títulos eleitorais.

A investigação teve início em julho de 2018, após a realização da eleição suplementar para governador do Tocantins.

Os envolvidos devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes eleitorais e associação criminosa tipificados

Primeira fase

O esquema é idêntico ao descoberto pela Polícia Federal no município de Lajeado durante a primeira fase da operação. Naquela ocasião, a investigação apontou que políticos transferiram centenas de títulos com a promessa de doação de lotes e atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *