Acusado de estuprar e assassinar a própria irmã de 12 anos em Talismã vai a júri popular

Amigo dele também será julgado pelo Tribunal do Júri por envolvimento no crime. Vítima ficou desaparecida por vários dias antes de ser localizada em terreno baldio.

Foi marcado para a próxima sexta-feira (13) o julgamento de Wanderson Aires de Souza e Wildemarques Dias Alves. Os dois são acusados do estupro e assassinato da irmã de Wanderson, Andressa Aires, de apenas 12 anos, em 2020. Eles irão a júri popular. A informação é Ministério Público do Tocantins.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O crime aconteceu em Talismã, no sul do estado. Antes do corpo ser encontrado, a adolescente ficou desaparecida por cinco dias, o que mobilizou buscas pela região. Ela foi localizada em um terreno baldio perto de onde a família morava. Os detalhes das circunstâncias violentas da morte acabaram gerando revolta e comoção entre os moradores da cidade.

O Ministério Público disse que “segundo os autos do inquérito policial, Wanderson Aires de Souza estuprou a irmã, mediante violência e grave ameaça, em posse de uma faca, em uma construção abandonada próxima à casa da família”.

irm%C3%A3o
Foto: Divulgação

A promotoria informou que Wildemarques Dias Alves confessou a participação no crime e disse que foi até o local por ‘ciúmes’ de Andressa. Ele também teria abusado da garota antes do assassinato. Na época do crime, a Polícia Civil disse que a motivação do crime seria porque a jovem estaria mantendo um relacionamento com uma terceira pessoa.

Conforme sustenta a acusação, na hora de matar a vítima, ambos desferiram diversas tijoladas na cabeça da vítima. Após esse ato, sufocaram-na com o próprio sutiã e desferiram 12 golpes de faca, matando a adolescente”.

O MP pede a condenação dos dois pelos crimes de feminicídio com uso de asfixia, tortura e meio cruel; estupro de vulnerável e ocultação de cadáver. Quer ainda que eles sejam condenados a indenizar a família da adolescente.

enterro
Foto: Divulgação