Uma fiscalização realizada em um mercado resultou na apreensão de mais de 300 kg de produtos armazenados em condições precárias de higiene, em Guaraí, na região centro-norte do Tocantins. Entre os problemas encontrados, havia carne contaminada por moscas. A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada após receber denúncias sobre a situação do açougue.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O coordenador da fiscalizaçã, Vanderlito Alves Vilanova, informou que a inspeção ocorreu nesta quinta-feira (6). Durante a visita, inspetores encontraram diversos tipos de carne bovina congelada exposta à venda, todas em condições inadequadas para consumo.
Os fiscais descobriram carne moída armazenada em sacolas plásticas e contaminada por moscas devido às péssimas condições de armazenamento. Além disso, as geladeiras estavam sujas e o chão do açougue estava coberto de sangue das carnes penduradas.
Outros produtos apreendidos incluíam linguiça caseira sem registro, carne bovina para desossa com medula óssea, considerada irregular pelo órgão, e mandioca embalada sem rótulo ou registro.
- Homem é encontrado morto atrás de quadra poliesportiva na região sul de Palmas
- Suspeito de tentar matar ex-enteado com facada no peito é encontrado internado no HGP
No total, foram apreendidos 312.201 kg de produtos, sendo 307.051 kg de carne e 5.150 kg de mandioca. Todos os itens foram descartados no lixão municipal por não estarem em condições adequadas para venda e consumo.

O estabelecimento foi autuado por irregularidades e teve a área de açougue interditada devido às condições precárias de higiene, falta de organização e forte odor.
A Vigilância Sanitária enfatizou a importância de os comerciantes seguirem a legislação e cumprirem as normas sanitárias para garantir a segurança alimentar da população.