WhatsApp para de funcionar em 35 modelos de smartphones; veja quais

Restrição vale tanto para aparelhos que têm sistema operacional Android quanto para alguns modelos de iPhones.

Compartilhe:

O WhatsApp deixará de ser suportado em 35 modelos de smartphones a partir desta quarta-feira (1º). A lista abrange uma variedade de marcas, incluindo Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, além de alguns modelos de iPhone.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Usuários que possuem um dos dispositivos listados devem considerar fazer um backup de suas mensagens para evitar a perda de dados ou transferi-las para um novo dispositivo.

Quando o WhatsApp não é mais compatível com uma determinada versão do sistema operacional, os usuários perdem acesso a atualizações, correções de bugs e suporte técnico, o que afeta o desempenho do aplicativo no dispositivo.

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, afirma que essa decisão visa aprimorar a segurança e a eficácia da plataforma, adaptando-se às capacidades técnicas oferecidas apenas por dispositivos mais modernos.

Veja quais são os aparelhos:

Samsung: Galaxy S4 mini I9195 LTE, Galaxy Ace Plus, Galaxy Core, Galaxy Note 3 Neo LTE+, Galaxy Note 3 N9005 LTE, Galaxy S4 Zoom, Galaxy S4 Active, Galaxy S4 mini I9192 Duos, Galaxy S 19500, Galaxy Grand, Galaxy S3 Mini VE, Galaxy S4 mini I9190 e Galaxy Express 2.

iPhone: iPhone 6S, iPhone SE, iPhone 6S Plus, iPhone 5 e iPhone 6.

Motorola: Moto X e Moto G Lenovo Lenovo S890,

Lenovo: Lenovo A858T, Lenovo 46600 e Lenovo P70.

Huawei: Ascend P6 S, Ascend G525, Huawei GX1s, Huawei C199 e Huawei Y625.

LG Optimus 4X HD P880, Optimus L7, Optimus G Pro e Optimus G.

Sony: Xperia Z1 e Xperia E3.