Vítimas de acidente que que matou cinco pessoas na BR retornavam de tratamento contra câncer

Colisão ocorreu na região da cidade de Serrinha (BA). Veículo que bateu no caminhão transportava pacientes da Secretaria de Saúde da prefeitura de Valente.

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal e a prefeitura identificaram as vítimas do acidente que ocorreu na noite de sexta-feira (14), na BR-116, na Bahia, envolvendo um carro que transportava pacientes da cidade de Valente e um caminhão.

Inicialmente, a prefeitura de Valente informou que seis pessoas haviam falecido, sendo cinco no local do acidente e a sexta vítima no hospital para onde foi levada. No entanto, ao chegar ao hospital, a família da vítima identificada como Maria Rita dos Reis descobriu que ela estava viva.

O acidente aconteceu no KM 375, na região de Serrinha, a aproximadamente 180 km de Salvador.

As vítimas, com idades entre 34 e 77 anos, faleceram no local. Duas pessoas ficaram feridas, mas sobreviveram ao acidente e foram levadas para o hospital: João Paulo Pinheiro Araújo e Maria Rita dos Reis, de 49 anos, que acompanhava a mãe nas consultas em Salvador. O estado de saúde de Maria Rita não foi divulgado. Sua mãe, de 77 anos, está entre as vítimas fatais.

João Paulo está em bom estado e consciente. Um sétimo ocupante do veículo foi liberado após atendimento médico.

Entre os falecidos estão o motorista do veículo, um casal, uma idosa e um árbitro de futebol da cidade de Valente. Confira a identificação das vítimas:

  • Dionizio Araújo, 76 anos, e Antônia Bispo, 54 anos. Dionizio tratava um câncer de próstata e estava retornando da sua última consulta em Salvador. Antônia o acompanhava nas consultas.
  • Paulo Vitor Silva de Lima, 34 anos, motorista do veículo. Paulo Vitor era servidor público da prefeitura de Valente e trabalhava há sete anos na Secretaria de Saúde, onde transportava passageiros para Salvador.
  • Joelson Batista da Silva, 65 anos. Joelson era árbitro de futebol na cidade e estava em tratamento contra um câncer de próstata. Ele estava realizando as últimas consultas do seu tratamento. A liga desportiva da cidade divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do árbitro. Joelson inicialmente estava em um ônibus, mas trocou de lugar com uma mulher que estava com uma criança de colo e seguiu viagem no carro.
  • Lúcia Porcina dos Reis, 77 anos. Lúcia estava em tratamento contra um câncer.

Os corpos das cinco vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Serrinha. O acidente ocorreu por volta das 20h, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

A prefeitura de Valente divulgou uma nota de pesar nas redes sociais. O prefeito Ubaldino Amaral expressou condolências às famílias e ressaltou que o motorista era um “servidor público dedicado e comprometido com o bem-estar daqueles que transportava”.

A Liga Desportiva de Valentense também emitiu uma nota lamentando o acidente e a morte do árbitro Joelson Batista.