Vídeos mostram momento da queda do helicóptero dos bombeiros em unidade de saúde do Distrito Federal

Em um dos vídeos, servidores da unidade se desesperam com queda da aeronave. Cinco pessoas estavam a bordo do helicóptero e apenas uma teve ferimentos leves.

Compartilhe:

 

O momento exata da queda de um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros foram gravadas por moradores em Vicente Pires, no Distrito Federal. A aeronave voava baixo e estava prestes a pousar ao lado da Unidade Básica de Saúde 1 (UBS), quando despencou.

No vídeo é possível ouvir o estrondo da queda. Como há uma obra nas proximidades, o helicóptero acabou levantando muita poeira. Logo após o colapso, as pessoas se aproximam do local para verificar o que havia ocorrido. 

O Corpo de Bombeiros informou que cinco pessoas estavam a bordo e apenas uma, uma enfermeira, ainda não identificada, teve ferimentos leves. Todos foram levados ao hospital para exames de rotina e avaliação.

Ainda segundo a corporação, no momento da queda, a equipe se preparava para atender a uma pessoa que havia sofrido parada cardíaca nas proximidades. A vítima acabou atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ainda não há mais informações a respeito.

Susto

A queda do helicóptero de resgate provocou tumulto e desespero entre servidores e pacientes da Unidade Básica de Saúde 1 (UBS). Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra uma mulher acompanhando o momento no qual a hélice da aeronave bate em uma parede, provocando a queda.

Com o celular nas mãos ainda gravando, ela circula pelas dependências da unidade de saúde aos gritos: “Ó, meu Deus, o helicóptero caiu”. Nas imagens, é possível ouvir muitos gritos e pessoas pedindo calma. “Calma, minha senhora”, pede uma moça. 

*Com informações do Correio Brasiliense