Suspeito de roubar moto é morto em abordagem da PM em Araguaína

Polícia Militar afirma que ele reagiu a abordagem. Suspeito tinha 22 anos e teria abandonado moto roubada num matagal e foi se esconder em uma casa no setor Raízal.

Compartilhe

 

Um jovem de 22 anos foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar em Araguaína, norte do Tocantins.  Jackson da Paz Sousa era suspeito de ter roubado uma moto. A corporação afirma que ao ser encontrado, ele reagiu a abordagem dos policiais.

A Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (30). O roubo teria acontecido no setor Araguaína Sul durante a manhã. E seguida o suspeito teria abandonado o veículo em um matagal e corrido para se esconder na própria casa, no setor Raízal.

A PM conseguiu localizar o homem, que estaria armado e teria reagido a abordagem.

“Ao tentar abordar, o condutor abandonou a moto e fugiu a pé. Nossas equipes seguiram e uma presenciou o momento e que ele adentrou na residência. Aguardamos a outra equipe chegar para fazer o cerco, mas ele saiu correndo e entrou numa segunda residência, foi onde houve a segunda tentativa de abordagem, mas ele reagiu, desobedeceu as ordens, e ao fazer menção de utilizar a arma contra os policiais, estes revidaram”, explicou o major Teobaldo Vieira.

O jovem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O Samu chegou a ser chamado, mas apenas constatou a morte. O corpo foi levado para o IML e o caso deve ser investigado.

Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento e resolveu abordar o homem, que conduzia uma motocicleta em alta velocidade. A corporação afirma que ele teria abandonado o veículo e feito disparos na direção dos policiais que reagiram. O homem foi atingido durante o confronto.