Vídeo: Participante vence competição e ganha R$ 1 mil após comer 1 kg de cuscuz em 4 minutos

Competição foi realizada em Palmas e contou com seis participante. Organizadores anunciaram uma edição voltada para as mulheres a ser realizada em 2025.

Compartilhe:

O vendedor Renato Lopes conquistou o título de ‘Rei do Cuscuz’ o consumir um quilo do alimento em apenas quatro minutos e treze segundos em Palmas. Além de garantir o título, ele também levou para casa um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1 mil.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A competição foi organizada por uma rede de lanchonetes da cidade e contou com seis concorrentes, cada um adotando estratégias diferentes para devorar o prato em tempo recorde.

O proprietário da franquia, Silvan Portilho, destacou a astúcia do vencedor, que encontrou uma maneira inteligente de acelerar o consumo do cuscuz. Ele derramou água sobre o alimento, tornando mais fácil a tarefa de comer um quilo do prato.

Assista o vídeo:

Cada competidor recebeu um copo d’água, um copo de refrigerante e outro de manteiga para acompanhar o cuscuz. Renato, que estava na mesa cinco, quebrou o recorde de tempo da edição anterior, realizada em 2019. Naquela ocasião, a Rainha do Cuscuz foi definida após 12 minutos de desafio. A competição foi acirrada, com o segundo colocado terminando pouco tempo depois do vencedor.

O evento, realizado em 20 de março, premiou aquele que conseguisse consumir tudo mais rapidamente. O empresário anunciou que uma nova edição do concurso, intitulado Rainha do Cuscuz, está prevista para 2025.

Dos 18 candidatos pré-selecionados, seis foram escolhidos pelas funcionárias para representar cada loja.

O cuscuz é um ícone da culinária brasileira. Em dezembro de 2020, o Comitê de Patrimônio da Unesco declarou o alimento como Patrimônio Imaterial da Humanidade, e desde então, o Dia Mundial do Cuscuz é celebrado anualmente em 19 de março.

Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp