Vídeo: Onça assusta moradores ao transitar por ruas de cidade em Goiás

Cena foi registrada por uma moradora que estava a caminho de um posto de saúde quando se pararou com o felino. Bombeiros orientam deixar o animal tranquilo e acionar a equipe.

Compartilhe:

Uma cena incomum chamou a atenção dos moradores de Jataí, no sudoeste de Goiás. Uma onça foi avistada perambulando pelas ruas da cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

A onça foi vista na terça-feira (10). A moradora Sirlene Santos relatou que estava a caminho de um posto de saúde quando se deparou com a onça, chegando a ficar a aproximadamente um metro de distância do animal.

“Eu olhei para ela, fiquei paralisada e subi. Continuei a andar e ela correu”, relatou a mulher.

Os bombeiros alertaram que as onças podem se tornar agressivas se se sentirem ameaçadas. Portanto, a orientação é deixar o animal em paz e contatar imediatamente os bombeiros.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Lourivaldo Ribeiro, relatou que uma equipe foi acionada para resgatar o animal, mas ele fugiu em direção a uma região de mata.

“Na rua ao lado, há uma reserva. Portanto, acreditamos que este animal seja proveniente dessa área”, explicou o tenente.

“Enviamos uma equipe para conter o animal. Essa contenção é feita na presença de um veterinário, e o animal precisa ser sedado para ser manuseado”, afirmou o tenente.