Vídeo: Motos são vandalizadas e queimadas durante evento de ‘grau’ em Porto Nacional

Uma das motocicletas foi encontrada e teria restrição de furto/roubo. Polícia Civil investiga o caso. Organização do evento repudiou ato de vandalismo.

Compartilhe:

Participantes de um evento de “grau” causaram tumulto, incendiarem e destruírem motocicletas em via pública em Porto Nacional. A ocorrência aconteceu próximo do Parque de Exposição Agropecuária de Porto Nacional, no domingo (19). A Polícia Civil está investigando o caso.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que as motos são incendiadas. Assista o vídeo:

Os organizadores do evento, que estava em sua terceira edição, explicaram que o objetivo era reunir motociclistas adeptos do “dar grau”, que consiste em empinar motos, e arrecadar alimentos não perecíveis para doação a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As imagens mostram pelo menos duas motos sendo destruídas. Diversas pessoas estavam ao redor, e alguns participantes ainda pulavam e pisoteavam as carenagens, enquanto outras motocicletas aceleravam ao fundo.

Na página do evento nas redes sociais, os organizadores publicaram um vídeo na tarde desta segunda-feira (20) condenando os atos de vandalismo. Segundo eles, o incêndio das motos foi uma situação isolada e os envolvidos não representam o evento, que foi realizado de forma autorizada.

Moto encontrada

Umas das motos incendiadas foi localizada pela Polícia Militar em uma obra residencial, próxima ao local do evento. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia. O veículo teria restrição de furto/roubo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que ma das motos incendiadas foi apreendida na tarde desta segunda-feira e apresentada na 11ª Central de Atendimento da cidade.

O veículo será periciado. A SSP também informou que os organizadores do evento foram identificados e terão que prestar esclarecimentos.