Vídeo: Micro-ônibus passa direto, quebra barra de proteção e cai de balsa no rio Tocantins

Acidente aconteceu enquanto o veículo de transporte de passageiros entrava na embarcação que faz a travessia entre Tocantínia e Miracema. Motorista ficou ferido.

Compartilhe:

Um micro-ônibus escolar caiu de uma balsa após passar direto e quebra a barra de proteção da embarcação que faz a travessia do rio Tocantins entre Tocantínia e Miracema do Tocantins, na região central do estado. O motorista conseguiu escapar, mas ficou ferido.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Vídeo:

O acidente foi registrado neste sábado (12) e apenas o condutor estava no veículo. Uma testemunha relatou à Polícia Militar que o veículo de transporte escolar aguardava na rampa no porto, desligado, e no momento do embarque, quando o motorista deu a partida, o veículo não ligou.

O motorista ainda tentou dar um tranco, mas sem sucesso, momento em que, devido ao acentuado declive, o veículo ganhou velocidade, invadiu a balsa, chocou-se contra a grade de proteção e caiu no leito do rio. O micro-ônibus teria ficado sem freio, segundo familiares da vítima.

A vítima conseguiu sair por uma janela do veículo e gritar por socorro, momento em que a testemunha, pulou na água, e com a ajuda de colegas que lançaram coletes salva-vidas, conseguiram tirar a vítima da água.

Foto: Divulgação

Fotos que circulam pelas redes sociais mostram que o motorista foi resgatado por populares. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi resgatado por populares logo após cair na água.

Familiares disseram que o condutor teve ferimentos graves e está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP). Apesar disso, ele estaria consciente e fora de risco.

Foto: Reprodução

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.