Vídeo mostra momento que vazamento de gás causa explosão em restaurante de Belém (PA)

Funcionária do estabelecimento ficou gravemente ferida. Outras duas pessoas que passavam pela rua sofreram escoriações.

Compartilhe:

Uma explosão, causada por um vazamento de gás, em um restaurante deixou duas pessoas feridas em Belém, no Pará. Uma outra pessoa sofreu apenas escoriações leves e foi atendida no local. A ocorrência foi registrada no início da manhã deste sábado (8), no bairro de São Brás. Imagens da câmera de segurança do local mostra o momento em que tudo aconteceu.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das volta das 6h40, quando a funcionária do restaurante chegou para iniciar o expediente. O gás de um botijão do estabelecimento, que fica no terminal rodoviário da cidade, vazou durante a madrugada e, quando a mulher acendeu o interruptor da luz, aconteceu a explosão. 

Assista o vídeo:

O local ficou destruído e os destroços ficaram espalhados pela rua. O impacto foi tão grande que janelas de apartamentos vizinhos foram quebradas e alguns carros que estavam estacionados próximo do local também foram danificados.

Outras duas pessoas que passavam por perto do restaurante também ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a funcionária, que estava com ferimentos graves. Um homem que também ficou ferido foi levado para a Beneficente Portuguesa. A terceira vítima sofreu apenas escoriações e não quis ser encaminhada ao hospital.

A rua seguiu bloqueada ao longo do dia e com muitos destroços espalhados em frente ao local da explosão. Nenhum veículo conseguia passar e o trânsito permanecia bloqueado. Até às 9h30, nenhuma autoridade estava no local para orientar o fluxo ou fazer a retirada dos destroços.

Os moradores reclamaram que policiais militares se negaram a prestar o primeiro socorro a uma grave vítima do acidente deste sábado (8). Eles chegaram antes das ambulâncias. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, e uma sofreu apenas escoriações após gás vazar de botijão durante a madrugada.

PM diz que acionou atendimento especializado

Por meio de nota, Polícia Militar do Pará informou que “assim que chegou ao local acionou imediatamente os órgãos para o atendimento médico especializado, já que a situação era muito delicada e precisava de atendimento diferenciado para evitar consequências danosas à vítima”.

A PM disse ainda que “o Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram, de imediato, o socorro de urgência e transporte de quatro vítimas para as unidades de saúde”.

*Com informações de O Liberal