>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma explosão, causada por um vazamento de gás, em um restaurante deixou duas pessoas feridas em Belém, no Pará. Uma outra pessoa sofreu apenas escoriações leves e foi atendida no local. A ocorrência foi registrada no início da manhã deste sábado (8), no bairro de São Brás. Imagens da câmera de segurança do local mostra o momento em que tudo aconteceu.
Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das volta das 6h40, quando a funcionária do restaurante chegou para iniciar o expediente. O gás de um botijão do estabelecimento, que fica no terminal rodoviário da cidade, vazou durante a madrugada e, quando a mulher acendeu o interruptor da luz, aconteceu a explosão.
Assista o vídeo:
O local ficou destruído e os destroços ficaram espalhados pela rua. O impacto foi tão grande que janelas de apartamentos vizinhos foram quebradas e alguns carros que estavam estacionados próximo do local também foram danificados.
Outras duas pessoas que passavam por perto do restaurante também ficaram feridas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a funcionária, que estava com ferimentos graves. Um homem que também ficou ferido foi levado para a Beneficente Portuguesa. A terceira vítima sofreu apenas escoriações e não quis ser encaminhada ao hospital.
A rua seguiu bloqueada ao longo do dia e com muitos destroços espalhados em frente ao local da explosão. Nenhum veículo conseguia passar e o trânsito permanecia bloqueado. Até às 9h30, nenhuma autoridade estava no local para orientar o fluxo ou fazer a retirada dos destroços.
Os moradores reclamaram que policiais militares se negaram a prestar o primeiro socorro a uma grave vítima do acidente deste sábado (8). Eles chegaram antes das ambulâncias. Duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas, e uma sofreu apenas escoriações após gás vazar de botijão durante a madrugada.
PM diz que acionou atendimento especializado
Por meio de nota, Polícia Militar do Pará informou que “assim que chegou ao local acionou imediatamente os órgãos para o atendimento médico especializado, já que a situação era muito delicada e precisava de atendimento diferenciado para evitar consequências danosas à vítima”.
A PM disse ainda que “o Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram, de imediato, o socorro de urgência e transporte de quatro vítimas para as unidades de saúde”.
*Com informações de O Liberal