Um vídeo feito pela Polícia Militar mostra as condições do avião utilizado para transportar quase meia tonelada de cocaína após realizar um pouso de emergência. A aeronave pousou em uma propriedade na zona rural do município de Rio Sono na noite do último sábado (6), e o piloto foi detido em flagrante.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O monomotor sofreu danos significativos em parte de sua estrutura metálica, com a frente da aeronave torcida. No interior do avião, foram encontrados mais de 420 kg de cocaína.
Assista o vídeo:
A Polícia Federal indicou que o piloto foi encaminhado para o presídio, mas não forneceu detalhes adicionais sobre a investigação.
Entenda
Mais de 420 kg de cocaína foram apreendidos em um avião na noite do último sábado (6), na zona rural do município de Rio Sono. Além da apreensão, um homem de 54 anos que pilotava a aeronave e precisou realizar um pouso forçado foi detido em flagrante.
A descoberta da droga ocorreu após uma denúncia anônima indicar que o avião havia feito um pouso de emergência em uma propriedade rural a cerca de quarenta quilômetros de Rio Sono, no nordeste do estado. No local, equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar encontraram o piloto com escoriações na cabeça devido ao impacto do pouso forçado.

O nome do piloto detido não foi divulgado. Um total de 420,9 kg de cocaína foi encontrado no interior do avião, distribuídos em dez pacotes, cada um pesando cerca de 40 kg.
- Miss trans que denunciou ter sido estuprada por delegado pede justiça
- Vídeo: Entrada em campo de massagista manco de time do Tocantins viraliza nas redes sociais
Ao ser interrogado pela polícia, o piloto admitiu ter recolhido a carga em Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS), com destino a uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

A polícia descobriu que o homem, natural de Ponta Porã (MS), já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal em Palmas, onde passará pelos procedimentos legais subsequentes.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.