Vídeo: Incêndio de grandes proporções atinge tanques de combustíveis no sudeste do Tocantins

Nuvem de fumaça preta se espalhou por Dianópolis. Corpo de Bombeiros foram chamados e controlaram as chamas, mas ainda não se sabe as causas do incêndio.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Dois tanques de combustíveis foram consumidos pelo fogo em uma distribuidora em Dianópolis, região sudeste do estado. O incêndio foi registrado por volta das 6h45 da manhã deste sábado (11). Não há registro de vítimas.

Vídeos feitos por moradores mostra a grande proporção do incêndio e a grande quantidade de fumaça preta que se espalhou pela cidade. Assista o vídeo:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram origem em um tanque contendo óleo diesel, estendendo-se para outro tanque nas proximidades. O tenente Sílvio Silva Silveira, subcomandante do 6º Batalhão, em Dianópolis, explicou que o incêndio teve início no tanque situado em um caminhão, mas a forma exata do incidente permanece desconhecida.

Ainda de acordo com a corporação, os bombeiros conseguiram remover um dos caminhões a tempo e preparar a área para o combate e resfriamento.

Foto: Divulgação/Bombeiros

Um funcionário da distribuidora relatou à Polícia Militar que, durante o carregamento de um caminhão-tanque com combustível, foi surpreendido por uma explosão e arremessado para fora do veículo. Após acionar a PM e os bombeiros, informou que sentia apenas desconforto no tornozelo direito.

O gerente da empresa contou que, ao ouvir a explosão, tentou seguir as instruções do funcionário para fechar os registros das bombas, mas a intensidade do fogo dificultou a ação. Cerca de 10 bombeiros militares e 2 brigadistas atuaram no combate o incêndio por aproximadamente três horas.

Embora os bombeiros tenham controlado o fogo, a causa do incêndio ainda não foi determinada. A empresa estima, de forma extraoficial, um prejuízo total em torno de R$ 2 milhões e aguarda cálculos mais precisos sobre os danos.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.

Foto: Reprodução