Vídeo: Guindaste cai sobre casas durante instalação de piscina; três ficam feridos

Vídeo mostra quando as rodas do caminhão saem do chão. Trabalhadores que tiveram ferimentos estão internados.

Compartilhe:

Um guindaste que fazia a instalação de uma piscina em uma residência tombou, deixando três homens feridos na quinta-feira (11) em Rio Verde, sudoeste de Goiás. Duas casas foram danificadas, levando os moradores presentes a evacuar os locais rapidamente.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O guindaste estava erguendo uma piscina que seria instalada em uma casa que ficava uma rua abaixo. A causa exata do acidente ainda não foi determinada. O tenente dos bombeiros, Elton Alves, declarou: “Provavelmente foi um problema mecânico ou um erro de cálculo no içamento do peso. Tudo isso poderia ter ocasionado essa queda, mas ainda não podemos afirmar o que causou o acidente.”

As câmeras de segurança capturaram o momento em que o guindaste caiu sobre duas casas durante a instalação da piscina. O vídeo mostra as rodas do caminhão saindo do chão, além do desespero de um homem na rua.

Assista o vídeo:

Segundo informações dos bombeiros, três trabalhadores envolvidos na instalação da piscina ficaram feridos e estão hospitalizados. Dois deles sofreram fraturas nas pernas, enquanto o terceiro teve uma fratura na coluna. A empresa responsável pelo guindaste afirmou que fornecerá assistência às vítimas.

Além dos trabalhadores, os moradores das residências atingidas relataram o susto com o tombamento do guindaste. A estudante Raíssa Pereira Paiva comentou: “Eu estava tomando banho e só ouvi o baque e minha avó falando. Eu saí para fora de toalha e quando olhei, vi [o guindaste tombado].”

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.