Vídeo flagra jovem fazendo dancinha enquanto escala caminhão e ciclistas pegam ‘rabeira’

Caso aconteceu em Araguaína. Essas atitudes perigosas já causaram acidentes e até mortes na cidade.

Compartilhe:

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra escalando um caminhão na BR-153, em Araguaína, no norte do Tocantins, enquanto dois jovens montados em bicicletas se seguram no para-choque do veículo, executando manobras perigosas.

As imagens foram feitas na noite desta quarta-feira (16), no perímetro urbano da cidade. Em um momento específico, o jovem que estava escalando o caminhão até se aventura a realizar uma breve dança enquanto se pendura no veículo.

Assista o vídeo:

Os registros de jovens e adolescentes se segurando em veículos em movimento, conhecidos como “pegar rabeira”, são frequentes em Araguaína e ocorrem de maneiras diversas, embora tais ações já tenham causado fatalidades.

Embora essa conduta seja perigosa, não há uma penalização específica para os jovens envolvidos. Entretanto, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, conduzir pessoas, animais ou cargas nas partes externas do veículo, exceto em situações autorizadas, é considerada uma infração de natureza grave. Nesse caso, a multa seria direcionada ao condutor do veículo.

A supervisão no trecho é responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, que realiza abordagens e conduz os jovens flagrados de volta às suas famílias. Apesar dessas ações, muitos continuam a se expor ao perigo.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.