Vídeo flagra estudantes de zona rural sendo transportados na carroceria de caminhonete

Flagrante aconteceu próximo da prefeitura de Praia Norte, no norte do Tocantins.

Compartilhe:

Um vídeo compartilhado nas redes sociais exibe diversos estudantes sendo transportados na carroceria de uma caminhonete em Praia Norte, na região do Bico do Papagaio, no norte do estado. A cena ocorreu na quinta-feira (24), o centro da cidade e foi registrada por um morador local, durante o horário de saída dos alunos

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

As imagens mostram a carroceria repleta de crianças e adolescentes, alguns em pé e outros sentados nas laterais do veículo. Esses estudantes são residentes da zona rural e, alegadamente, estavam sendo transportados na caminhonete devido a uma avaria no ônibus escolar.

A prefeitura de Praia Norte ainda não se manifestou sobre o caso.

Precariedade do transporte escolar

A situação da frota de veículos escolares no Tocantins é alarmante. Um levantamento realizado pelo Ministério Público e pelo Departamento de Trânsito na semana passada revelou que 73% dos ônibus escolares do estado apresentam problemas e representam riscos para os estudantes.

Segundo o levantamento dos 1.573 veículos que compõem a frota escolar em todos os municípios, 1.155 foram considerados inadequados, o que equivale a mais de 73%. Essa precariedade no transporte escolar é uma realidade em todas as regiões do estado.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.