Nova lei inclui o Tocantins na Rota Nacional do Turismo de aventura

Um dos objetivos da norma, que foi sancionada pelo Presidente Lula, é desenvolver o potencial turístico do estado.

Compartilhe:

Uma nova lei, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25), integra o Tocantins à Rota Nacional do Turismo, abrangendo atividades como turismo de aventura, ecológico, rural, sol e praia doce, vivência cultural, religiosa e gastronômica. O objetivo principal é promover o potencial turístico do estado, destacar seus atrativos e estimular o empreendedorismo na área.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Secretário Estadual de Turismo enfatiza a importância da lei ao garantir que o Tocantins seja considerado nas políticas públicas nacionais. Segundo a pasta, esta inclusão na Rota Nacional é um reconhecimento pelo Congresso Nacional e pelo Presidente da República, posicionando o estado como um destino turístico que engloba sol, praia de água doce, turismo rural e experiências culturais.

Cânion Encantado nas Serras Gerais, no sudeste do Tocantins

Segundo o titular da pasta, Hercy Filho, na prática, a nova lei deve beneficiar tanto pequenos quanto grandes empreendedores que atuam no setor turístico. “Temos que inserir as comunidades locais no processo de desenvolvimento do estado. Hoje precisamos ser reconhecidos por todas as instituições públicas como prioridade nesse setor para que ele seja um gerador de renda para o estado”, enfatiza.