Vídeo: ‘Doguinho’ na porta de consultório ‘chora’ enquanto tutor é atendido em unidade de saúde

A reação do doguinho na porta chamou atenção de equipe médica e pacientes em Sucupira, região sul do Tocantins.

Compartilhe:

Um situação peculiar chamou a atenção de funcionários de uma unidade de saúde em Sucupira, região sul do estado. Se tratava de um cachorrinho ‘chorando’ na frente de um consultório. O motivo, era saudade, uma vez que seu tutor estava em uma consulta médica e teve que deixá-lo do lado de fora.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

O ‘doguinho’, chamado Scooby-loo é um fiel companheiro da família da diarista Camila Ricardo dos Santos que levou o seu filho, Orlando Miguel, de 3 anos, para uma inalação na unidade de saúde. Ela compartilhou com o g1 que o “cachorrinho adora acompanhá-los em todos os lugares, mas quando não consegue entrar…”

Ainda segundo a mulher, toda vez que ela sai, o ‘doguinho’ vai atrás. “Se fecharem a porta, ele chora como uma criança. Eu tinha ido levar meu filho para tomar inalação, e quando fecharam a porta, ele começou a chorar”, contou.

A família adotou Scooby-Loo em agosto do ano passado, e desde então, ele tem trazido ainda mais alegria para as crianças. “Ele gosta de dormir com as crianças, principalmente com meu filho de 9 anos, que brinca muito com ele no chão”.

O vídeo, gravado em 3 de janeiro por uma enfermeira, mostra o momento em que Scooby-Loo expressa sua tristeza. A enfermeira estava trabalhando quando ouviu o choro e foi verificar o que estava acontecendo.

“Eu estava na minha sala quando ouvi um barulho de cachorro chorando. Achei que estivesse machucado ou algo assim, então saí para ver, e ele estava arranhando a porta da sala de observação e chorando. Perguntei ao pessoal no corredor por que ele estava daquele jeito, e me disseram que o dono estava lá”, explicou.

A reação emocionante de Scooby-Loo chamou a atenção da equipe médica e de pacientes.

'Doginho' na porta de consultório 'chora' enquanto tutor é atendido em unidade de saúde
Foto: Divulgação

O nome Scooby-Loo foi escolhido pela cor do cachorro e por sua semelhança com o personagem do desenho animado Scooby-Doo. No desenho, Scooby-Loo é um filhote corajoso que ajuda Salsicha, Velma, Daphne, Fred e Scooby a desvendar mistérios.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.