Vandalismo: mulher é flagrada destruindo plantas ornamentais em avenida de Guaraí; veja o vídeo

Prefeitura informou que imagens foram repassadas para a polícia investigar o caso. Dano ao patrimônio público é crime com previsão de até três anos de prisão e multa.

Compartilhe:

Uma câmera de segurança registrou o ato de vandalismo em uma avenida de Guaraí, na região centro norte do estado. As imagens mostram uma mulher subindo no canteiro central e virando os vasos com plantas ornamentais.

Além de derrubar as plantas a mulher ainda joga os vasos no meio da avenida. O ato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (2). No vídeo é possível ver que um carro chega a entrar na contramão para desviar de um dos vasos que ficou na via.

Assista o vídeo:

As imagens foram solicitadas e disponibilizadas nesta quinta-feira (3) por um comerciante. O município informou que registrou a ocorrência e o vídeo foi entregue à polícia para ajudar na investigação.

De acordo com o Código Penal, o ato caracteriza o crime de dano qualificado por ser um ato contra patrimônio público do município. A pena pode variar de seis meses a três anos, além de multa.