Unitins lança primeiro vestibular para curso de medicina com 40 vagas

Inscrições começam nesta sexta-feira (6). O curso é gratuito e será ministrado no campus de Augustinópolis, no norte do Tocantins.

Compartilhe:

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou o edital do primeiro vestibular de medicina a ser ministrado no campus Augustinópolis, região do Bico do Papagaio, no norte do estado. As inscrições começam nesta sexta-feira (6) e ficam abertas até o próximo dia 16 de agosto. O processo seletivo oferece 40 vagas para o curso, que será totalmente gratuito.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As inscrições vão custar R$ 120 e poderão ser feitas, a partir das 14h, no site da Unitins.

Do total de 40 vagas, 50% são destinadas a ampla concorrência e outros 50% a alunos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, incluindo autodeclarados pardos (cinco vagas), pessoa com deficiência (uma vaga), autodeclarados pretos (uma vaga) e indígenas (uma vaga). 

As aulas da primeira turma de medicina da Unitins estão previstas para iniciar no dia 13 de setembro de forma híbrida, intercalando o ensino presencial e remoto.

O cronograma indica que a aplicação das provas do vestibular deve ocorrer no dia 29 de agosto de forma presencial. Ao realizar a inscrição o candidato pode escolher se prefere fazer o exame em Palmas ou em Augustinópolis.

Segundo a instituição, para a aplicação das provas, a Universidade vai adotar protocolos de saúde considerando as medidas para prevenir a transmissão da Covid-19. Entre elas, o uso obrigatório de máscara, higienização das mãos com álcool 70%, verificação da temperatura corporal e distanciamento entre os candidatos nas salas de aplicação e fora delas.