UFT lança edital de vestibular com 968 vagas para cursos de graduação

Provas serão aplicadas em outubro, em sete cidades onde há campus da UFT. Taxa de inscrição é de R$ 140.

Compartilhe:

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou edital do vestibular para o 1º semestre letivo de 2024. Serão ofertadas 968 vagas, distribuídas entre 51 cursos de graduação. A inscrição será feita pela internet, no site da Comissão Permanente de Seleção (Copese) entre os dias 25 de agosto e 11 de setembro.

Valor da taxa de inscrição é de R$ 140. Além da ampla concorrência, serão ofertadas vagas para indígenas, quilombolas e estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública.

As provas de conhecimento e da redação estão previstas para o dia 29 de outubro. Ambas serão realizadas, para todos os cursos, em etapa única dividida em dois turnos distintos.

A aplicação será feita nas seguintes cidades do estado do Tocantins: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. O candidato deverá indicar a cidade que deseja fazer a prova no momento da inscrição.

A exceção é para o curso de medicina, em que os candidatos terão que obrigatoriamente fazer as provas em Palmas ou Araguaína, devendo escolher uma das cidades no ato da inscrição.