UFT e UFTN abrem seleção com 765 vagas para ingresso pelo Sisu

Inscrições começam na segunda-feira (19). Oportunidades são para 41 cursos distribuídos entre sete campi das universidades.

Compartilhe:

Iniciam na segunda-feira (19) as inscrições para processo seletivo de ingresso na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). São ofertadas 765 vagas em 41 cursos distribuídos entre sete câmpus das universidades. Confira as cidades:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

  • UFT – Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Porto Nacional;
  • UFNT – Araguaína e Tocantinopólis.

Conforme o edital, divulgado nesta sexta-feira (16), as vagas são para o segundo semestre de 2022. Podem se inscrever quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o resultado terá como base nos resultados referentes a 2022.

As inscrições vão seguir até a próxima quinta-feira, 22 de junho e devem ser feitas no Portal do Sisu. Para acessar, clique aqui.

O candidato deverá especificar a modalidade de concorrência, devendo optar dentre ampla concorrência e vagas reservadas para ações afirmativas.

O resultado da chamada regular está previsto para o dia 27 de junho. O período para matrícula eletrônica dos primeiros chamados vai de 29 de junho a 4 de julho.

Entre 27 de junho e 4 de julho, os interessados que não foram chamados de primeira deverão manifestar interesse em participar na lista de espera. A classificação geral pós manifestação será publicada no dia 18 de julho.