UFT abre inscrições para extravestibular com 1.302 vagas nesta terça-feira (22)

Vagas são para mais de 40 cursos de graduação, incluindo a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT).

Compartilhe:

Estão abertas, a partir das 10h desta terça-feira (21) as inscrições para o extravestibular 2024/1 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Ao todo, são ofertadas 1.302 vagas distribuídas em mais de 40 cursos de graduação da instituição.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A seleção é voltada para os seguintes públicos, de acordo com o edital:

  • Transferência interna: aluno vinculado na UFT que pretenda se transferir para curso afim no mesmo campus ou curso afim em outro câmpus, desde que tenha cumprido os percentuais da carga horária do curso de origem estabelecidos no edital;
  • Transferência externa: aluno com matrícula ativa ou trancada no ano letivo de 2023 ou semestre letivo de 2023/2, em curso de graduação de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil, que deseja se transferir para o mesmo curso ou curso afim;
  • Reingresso: aluno desvinculado ou que tenha requerido desistência da matrícula na UFT, não jubilado, que não tenha concluído o curso de graduação e que pretenda reingresso no mesmo câmpus e curso ou no mesmo curso em outro câmpus ou, ainda, para curso afim no mesmo câmpus ou de outro câmpus;
  • Portador de diploma: candidato que tenha concluído um curso de nível superior que pretenda ingresso em curso afim ou em outra habilitação do mesmo curso, e que não tenha participado de outro processo seletivo de Transferência, Reingresso, Reopção de Curso e/ou ingresso como Portador de Diploma na UFT.

De acordo com o edital, a inscrição para o processo seletivo tem uma taxa de R$ 120 e deve ser feita até as 17h do dia 7 de setembro deste ano.

Os interessados devem se inscrever no site da UFT, por meio da Coordenação de Processos Seletivos (Copese).

Entre os cursos ofertados estão o de medicina, direito, enfermagem, nutrição, engenharia elétrica, arquitetura e urbanismo, serviço social, medicina veterinária, letras e psicologia da UFT e UFNT. A lista com o número de vagas está no edital.

A prova terá 25 questões objetivas e será aplicada no dia 1º de outubro, em Araguaína, Arraias, Gurupi e Palmas. O resultado final será divulgado no dia 31 de outubro. A primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 1º de novembro.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.