Turista morre após escorregar e se afogar em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

Rapaz de 29 anos estava com um grupo de turistas e foi resgatado sem vida. Jovem se afogou ao cair em parte funda da cachoeira.

Compartilhe:

Um turista morreu afogado na tarde deste sábado (18) na Cachoeira Almécegas 1, localizada em um ponto de difícil acesso na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás. A vítima, identificada como Pedro Henrique Pereira Alves, e natural do Distrito Federal, foi localizada quase uma hora após o acidente.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, Pedro Henrique estava desfrutando de um banho na cachoeira por volta do meio-dia quando, escorregou em um desnível no local e caiu em uma área mais profunda da cachoeira, vindo a se afogar.

Após aproximadamente uma hora submerso, o corpo do turista foi resgatado por guias turísticos em uma profundidade estimada de 7 metros.

Turista morre após escorregar e se afogar em cachoeira na Chapada dos Veadeiros
Foto: Divulgação/Bombeiros

Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem ao local, constataram que o rapaz não apresentava sinais vitais. Com o auxílio de guias locais, os socorrista da corporação realizaram o transporte do corpo até a sede da Fazenda São Bento, onde está situada a cachoeira.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp