Tocantins tem novo caso confirmado de coronavírus e total chega a 8 no estado

Dois pacientes estão internados na rede privada da capital. Os números de casos suspeitos e descartados não são informados desde domingo (22).
Compartilhe

 

O novo boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES), divulgado na noite desta quinta-feira (26), mostra que o número de casos confirmados por infecção do novo coronavírus chegou a 8 no estado. Até esta quarta-feira (25), eram 7. O novo caso é de um homem de 37 anos que esteve em São Paulo, onde manteve contato com chineses.

Até o momento, todos os casos confirmados estão em Palmas. A secretaria informou ainda que há dois pacientes internados na rede particular de saúde em função da doença.

Mais cedo, o Ministério da Saúde confirmou que um deles está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não há detalhes sobre a idade dele.

Não foram divulgados os números de casos suspeitos e descartados da doença. O caso mais recente foi diagnosticado após exames no Laboratório Central do Tocantins, (Lacen).

Os números de casos suspeitos e descartados do estado deixaram de ser informados no último domingo (22). O governo alega que enfrenta instabilidades no sistema de acompanhamento do Ministério da Saúde. Na última terça (24), o Ministério tinha dito que a previsão de normalização do sistema era para esta quinta-feira (26).

O Tocantins segue sem nenhum registro de morte causada pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (25), após o pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro que pediu o fim do confinamento em massa, o governador Mauro Carlesse (DEM) decidiu permanecer com as medidas restritivas, incluindo o fechamento de escolas e do comércio no estado.

A recomendação para que as pessoas não saiam de casa continua. Segundo o Estado, a intenção é “proteger a população e evitar a propagação do novo coronavírus”.