Tocantins registra 37 novos casos de Covid-19 em um dia e total no estado chega a 116

Araguaína registrou 17 casos, Palmas oito. Porto Nacional teve seu primeiro caso confirmado da doença.

Compartilhe:

 

O Boletim de acompanhamento da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na noite desta terça-feira (28), confirmou o recorde de 17 casos registrado por Araguaína.  Este é o maior número de registros em uma mesma cidade, em um único dia, desde que o boletim começou a ser emitido pela Secretaria de Estado da Saúde.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme o boletim, foram 37 novos casos de coronavírus durante o dia e o estado chegou ao total de 116 confirmações desde o início da pandemia. O estado segue com duas mortes.

Entre os casos confirmados em Araguaína está uma criança de 11 anos. Também há casos entre os idosos, que fazem parte do grupo de risco. As mulheres testaram positivo têm 22, 30, 31, 35, 41, 44, 51 e 65 anos. No sexo masculino, os pacientes têm 11, 13, 16, 22, 39, 39, 49, 49 e 64 anos.

Palmas registrou oito casos de Covid-19. As confirmações foram feitas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), sendo quatro homens com idades de 27, 26, 52 e 68, e quatro mulheres com 43, 36, 55 e 48 anos. Além de três casos confirmados em testes rápidos: uma mulher de 40 anos , uma criança de 5 anos e um homem de 51 anos.

Guaraí, na região central do estado, teve mais três resultados positivos em moradores nesta terça-feira. Três deles foram confirmados pelo Lacen em pacientes com 63, 87 e 75 anos.

Porto Nacional entrou para a lista após um teste rápido confirmar Covid-19 em uma mulher de 50 anos. Em Couto Magalhães, na região norte, foram dois casos em homens de 40 e 41 anos. Já em Wanderlândia a confirmação foi em uma mulher de 27 anos.

 O novo caso registrado em São Miguel é em um homem de 31 anos. O exame foi feito em um teste rápido.

Um outro caso diagnosticado no Lacen em Guaraí é de outro estado. Trata-se de caminhoneiro, 39 anos, residente de Franco da Rocha (SP). O caso será notificado no estado de origem do paciente.

As mortes já registradas como do Tocantins são as do empresário de Paraíso do Tocantins Erlim de Andrade, de 68 anos, e da servidora da saúde de Palmas, Romana Sousa Chaves, de 47 anos.

 

Segundo a secretaria estadual, nesta terça-feira (28) o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) realizou 56 exames com 33 amostras positivas. No estado há 17 casos recuperados, 91 em isolamento domiciliar e seis internados – quatro em hospital público e dois em hospital privado.

 

Os casos positivos registrados nos municípios são enviados para uma central estadual em Palmas. Os dados do boletim são atualizados diariamente.