>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O técnico da seleção amazonense de vôlei sub 16, Walhederson Brandão Barbosa, de 40 anos, foi preso Na manhã desta terça-feira (14), em Manaus. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, ele foi flagrado dormindo em sua residência com dois jogadores de 15 anos.
A Operação Bloqueio, que resultou na prisão de Walhederson, foi conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (Depca) no início desta terça-feira, na casa do técnico localizada na Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com a polícia, o técnico é suspeito de abusar sexualmente de jogadores com idades entre 15 e 17 anos. A Federação Amazonense de Voleibol emitiu uma nota repudiando o ocorrido e afirmou estar à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
A polícia informou que seis adolescentes estavam residindo na casa do técnico. Até o momento, cinco vítimas prestaram depoimento, alegando que, em troca de uma vaga no time, eram coagidas a manter relações sexuais com o suspeito.
- Tio é suspeito de estuprar sobrinho que tinha ido dormir na casa dele para jogar videogame
- Empresários e servidores do Tocantins são suspeitos de desviar dinheiro em contratos de UTIs durante a Covid-19
Ao entrarem na residência de Walhederson, os investigadores encontraram dois adolescentes de 15 anos dormindo com ele na mesma cama. Segundo informações da polícia, o técnico filmava os estupros. Os investigadores afirmaram que ele praticava atos sexuais com os adolescentes sob a promessa de torná-los atletas profissionais em times renomados.
A Justiça decretou a prisão temporária do técnico por 30 dias, sendo acusado de favorecimento à prostituição e exploração sexual de seus próprios alunos.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.