Susto: Professores trancam salas e escondem crianças após creche ser invadida por suspeito de furto

Ocorrência foi registrada na região norte de Palmas. Jovem foi detido e teria confessado que invadiu a creche em busca de esconderijo após furtar um comércio nas proximidades.

Compartilhe:

Na tarde desta quinta-feira (30), alunos e servidores de uma creche em Palmas passaram por um momento assustador quando um suspeito de furto invadiu o local em busca de esconderijo. As autoridades foram chamadas, e os professores, agindo com prontidão, trancaram as crianças nas salas de aula durante a captura do intruso.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A ocorrência aconteceu na na Arne 61 (quadra 504 norte), por volta das 14h30. Conforme informações da Polícia Militar, o jovem de 18 anos supostamente havia furtado um estabelecimento comercial na quadra vizinha, 404 Norte, e fugiu em desespero. Ao invadir a creche para se esconder, foi contido por pessoas presentes na unidade.

Os pais dos alunos foram prontamente informados sobre a situação, que ocorreu durante o horário de aula. Em um comunicado da escola, a administração explicou que, como medida de segurança, todas as crianças foram recolhidas e mantidas nas salas enquanto equipes da Polícia Militar e Guarda Metropolitana capturavam o suspeito dentro da creche.

A Polícia Militar afirmou que o jovem confessou o crime e estava portando fios de cobre que havia furtado do estabelecimento comercial. Após a captura, foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos.

No comunicado aos pais, a diretoria da creche assegurou ter adotado “todas as medidas necessárias para manter um ambiente seguro” e afirmou estar “investindo em sistemas e procedimentos de segurança para continuarmos agindo de forma eficaz em situações emergenciais”.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.

.