Suspeitos de planejar sequestro de funcionários para roubar fazendas são presos no Tocantins

O alvo eram propriedades na região de Lagoa da Confusão. O grupo era investigado pela Polícia há cerca de 20 dias.

Compartilhe:

A Polícia Civil efetuou, neste domingo (4), a prisão de cinco suspeitos de planejar o sequestro de funcionários de fazendas na região de Lagoa da Confusão para roubar defensivos agrícolas. Conforme as investigações, o grupo queria utilizar as vítimas como reféns. Dois veículos que seriam usados no crime, binóculos e luvas foram apreendidos.

A ação, batizada de operação Veneno, começou a ser investigada há cerca de 20 dias, quando relatórios de inteligência da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) indicaram que o grupo planejava algum golpe. De acordo com o delegado Wanderson Chaves de Queiroz, a quadrilha operava de forma muito organizada, com clara divisão de tarefas.

A Polícia não divulgou os valores dos produtos que os criminosos pretendiam roubar, por razões de segurança. Os suspeitos presos foram identificado apenas pelas iniciais: LPF, EF, WHSS, RP e VAS.

A Polícia Civil informou também que decidiu atuar de forma preventiva para preservar a integridade física das possíveis vítimas. Toda a investigação mobilizou cerca de 30 policiais em Palmas, Gurupi e Lagoa da Confusão.

Ainda segundo a polícia, cão está descartada a participação de outros indivíduos. Todos os presos serão colocados a disposição da Justiça.

*Em função do novo Manual de Procedimentos, conhecido no meio como o “decreto da mordaça”, a Polícia Civil não pode divulgar  nomes ou imagens de suspeitos de crimes no Tocantins.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *