Suspeito é morto em abordagem da PM que resultou na apreensão de 200 kg de maconha na TO-010

Ocorrência aconteceu próximo de Lajeado, na região central do Tocantins. No veículo do suspeito foram apreendidos 240 tabletes de maconha.

Compartilhe

Uma ação da Polícia Militar resultou a apreensão de cerca de 200 quilos de maconha na tarde desta sexta-feira (25) na TO-010, próximo de Lajeado. De acordo com a corporação, urante a perseguição o suspeito que dirigia o carro entrou em confronto com os militares e morreu. O homem tinha 28 anos e não teve o nome divulgado.

Segundo a PM, foram policiais da BPMRED faziam um bloqueio na rodovia por volta das 15h, quando perceberam um veículo fazendo o retorno para tentar escapar. As equipes iniciaram a perseguição ao suspeito e solicitaram apoio do Batalhão de Choque da PM.

A cerca de 15 quilômetros de Palmas, o suspeito abandonou o veículo e fugiu por um matagal. Dentro do carro foram encontrados 240 tabletes de maconha.

Os policiais continuaram as buscas pelo suspeito com apoio de cães do Grupo de Operações com Cães – GOG, dos militares do 1º Batalhão, da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A PM afirma que o suspeito foi localizado e reagiu, fazendo disparos contra os policias que reagiram e também atiraram, atingindo o homem, que chegou a ser socorrido pelo Corpo de bombeiros, mas não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver.

O veículo e a droga apreendidos foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Palmas.

Foto: Divulgação/PM