Suspeito de tráfico de drogas é morto durante abordagem da PM no sudeste do Tocantins

Ocorrência foi em São Valério da Natividade e a Polícia Militar afirma que Neirivaldo da Silva Lino reagiu a abordagem. Outro suspeito foi preso durante a ação.

Compartilhe:

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi morto em um confronto com a Polícia Militar após tentar fugir de um cerco policial e ser posteriormente localizado. A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (29) em São Valério da Natividade, no sudeste do estado. Além disso, outro indivíduo envolvido no crime foi preso em flagrante.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

De acordo com a PM, equipes patrulhava próximo a uma área identificada como ponto de venda de drogas quando observaram dois homens descartando porções de cocaína ao avistarem as viaturas. Ao perceberem a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir entrando uma residência, que foi cercada pelas autoridades.

A PM afirma que durante o cerco, um dos suspeitos, identificado como Neirivaldo da Silva Lino, vulgo ’18’, de 36 anos, tentou escapar pulando o muro e disparou contra as equipes policiais, que revidaram. Ainda de acordo com a corporação, nesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir, saltando diversos muros.

Enquanto isso, dentro da residência, os policiais prenderam o segundo suspeito e apreenderam um tablete de maconha, pesando aproximadamente 800g. Durante as buscas, foi informado às equipes que Neirivaldo havia procurado atendimento no hospital municipal, mas conseguiu fugir antes da chegada dos agentes.

Posteriormente, as equipes receberam informações de que Neirivaldo estava em um bar. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir atravessando lotes baldios e entrou em uma residência sem portão. A PM afirma que ao ser encurralado no canto do muro, o suspeito mais uma vez disparou contra os policiais, que revidaram.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp

A corporação afirmou ainda que os policiais solicitaram apoio do serviço de saúde local para atender o suspeito, que ainda apresentava sinais vitais. Ele foi levado para o hospital, porém acabou falecendo.

Arma apreendida pela PM em São Valério.
Foto: Divulgação/PMTO

A área onde ocorreu o confronto foi isolada e passou por perícia, resultando na localização de uma arma de fogo, um revólver calibre 32, e munições, que foram recolhidas pela perícia técnica.

O suspeito preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alvorada, onde deverá responder pelo crime de tráfico de drogas. Com ele foram encontrados cerca de 50g de cocaína.

O corpo de Neirivaldo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi, onde passará por exames antes de ser liberado.