Um homem foi morto após confronto com policiais na cidade de Almas, no sudeste do estado. A Polícia Militar afirma que suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais após tentativa de abordagem, no setor Norte.
Segundo a corporação, duas equipes do estágio supervisionado do Curso de Força Tática do 12º BPM, fazia estagio na cidade quando se depararam com algumas pessoas, que ao perceberem à aproximação das equipes, fugiram efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram.
Em seguida, dois homens, de 20 e 21 anos, foram abordados e, durante a busca pessoal, foram encontrados porções de substância análoga à maconha, crack, cocaína, dinheiro e balança de precisão.
Os policiais deram prosseguimento as buscas em um matagal e ao chegar a um acesso que liga o setor Norte ao setor Primavera tentaram abordar um suspeito que, segundo a corporação, abriu fogo contras as equipes, que revidaram.
O suspeito foi alvejado e caiu o chão. A PM afirmou ainda que diante da negativa de não haver ambulâncias disponível, e suspeito apresentando sinais vitais, o mesmo foi colocado em uma viatura e conduzido até o hospital local, mas não resistiu.
A perícia e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi apresentada na central de flagrante de Dianópolis. para os procedimento legais cabíveis.
Sobre o caso, a Polícia Militar afirma que todas as ações da corporação “foram pautadas na legalidade e nos procedimentos do Manual Operacional Padrão da PM-TO”.