Suspeito de traficar drogas é morto em confronto com policiais da Força Tática no sudeste do Tocantins

Ocorrência foi na cidade de Almas. PM afirma que suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais após tentativa de abordagem.

Compartilhe:

Um homem foi morto após confronto com policiais na cidade de Almas, no sudeste do estado. A Polícia Militar afirma que suspeito efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais após tentativa de abordagem, no setor Norte.

Segundo a corporação, duas equipes do estágio supervisionado do Curso de Força Tática do 12º BPM, fazia estagio na cidade quando se depararam com algumas pessoas, que ao perceberem à aproximação das equipes, fugiram efetuando disparos de arma de fogo contra as equipes, que revidaram.

Em seguida, dois homens, de 20 e 21 anos, foram abordados e, durante a busca pessoal, foram encontrados porções de substância análoga à maconha, crack, cocaína, dinheiro e balança de precisão.

Os policiais deram prosseguimento as buscas em um matagal e ao chegar a um acesso que liga o setor Norte ao setor Primavera tentaram abordar um suspeito que, segundo a corporação, abriu fogo contras as equipes, que revidaram.

O suspeito foi alvejado e caiu o chão. A PM afirmou ainda que diante da negativa de não haver ambulâncias disponível, e suspeito apresentando sinais vitais, o mesmo foi colocado em uma viatura e conduzido até o hospital local, mas não resistiu.

A perícia e o Instituto Médico Legal foram acionados para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi apresentada na central de flagrante de Dianópolis. para os procedimento legais cabíveis. 

Sobre o caso, a Polícia Militar afirma que todas as ações da corporação “foram pautadas na legalidade e  nos procedimentos do Manual Operacional Padrão da PM-TO”.