Suspeito de sequestrar família de gerente durante roubo a banco no MA é preso no TO

O homem de 29 anos, conhecido como Xenon, foi preso em Araguaína. Crime aconteceu em Bacabal e criminosos fugiram com R$ 230 mil.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Agentes da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos de Araguaína efetuaram, nesta segunda-feira (6), a prisão de homem de 29 anos. Ele é apontado pelos investigadores como um dos responsáveis pelo assalto a uma agência bancária em Bacabal, no Maranhão, que ocorreu em 2019.

De acordo com informações da polícia maranhense, o home teria sequestrado e feito de reféns os familiares do gerente do banco que seria assaltados. A prisão foi feita por policiais de Araguaína, que já monitorava o suspeito pela participação dele em outros crimes.

Xenon já havia sido preso em 2011, 2013 e 2014 no norte do Tocantins e foi condenado pelos crimes de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma.

No crime em Bacabal, a estimativa da polícia é que o grupo criminoso tenha fugido com pelos menos R$ 230 mil. Os outros suspeitos do assalto ainda não foram localizados. Xenon foi preso quando estava no setor Rodoviário.

Ele prestou depoimento na Central de Atendimento da Polícia Civil e depois foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.