Suspeito de matar empresário na avenida Palmas Brasil é preso em Goiás

Elvisley Costa de Lima foi morto a tiros há seis meses, quando conversava com outra pessoa em um estacionamento. Suspeito foi detido num posto da PRF em Uruaçu.

Compartilhe:

 

O suspeito de matar a tiros o empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, em janeiro deste ano, foi preso em Uruaçu, em Goiás. A Informação foi divulgado pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (20).  O homem foi detido no domingo (19) em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade goiana. 

O suspeito tem 47 anos e ainda não teve o nome divulgado. A Justiça vai providenciar a transferência para o Tocantins. Ele é apontado como o homem que aparece em imagens de câmeras de segurança atirando contra o empresário.

Na dia do crime, ele usava blusa cinza de manga longa, calça jeans azul e um capacete vermelho. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ele teve a prisão preventiva decretada.

O interrogatório do suspeito só será feito quando ele chegar a Palmas. O delegado Guido Camilo da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP ), responsável pela investiugação, informou que o homem será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas

Elvisley – Foto: reprodução

O delegado disse também que tudo indica que o suspeito contou com ajuda de outras pessoas para continuar foragido. A motivação do crime ainda é investigada.

Um outro suspeito de participação no crime chegou ter a prisão decretada, mas se apresentou e a ordem acabou sendo revogada. A polícia ainda não informou qual foi o suposto papel dele no caso.

Entenda

Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, foi baleado dentro da própria caminhonete. A assessoria dos Bombeiros confirmou que a vítima levou pelo menos três tiros no peito. Testemunhas relataram no local que o suspeito esperou a vítima entrar na caminhonete e depois atirou.

Câmeras de segurança de um restaurante flagraram o momento em que o empresário foi baleado. O vídeo mostra que o criminoso estacionou a motocicleta na passagem entre a avenida e a parte interna da quadra 704 Sul, ele desce e caminha até o veículo estacionado.

Sem dizer nada, o homem faz os disparos contra o vidro ainda fechado. Ele não tirou o capacete em nenhum momento. Logo depois, o criminoso volta para onde a motocicleta ficou estacionada e foge. A moto usada por ele está no contra luz e não é possível ter certeza da cor.

O vídeo ainda mostra que o outro homem que estava no carro saiu logo após os disparos e caiu no chão atrás do veículo. Além desta testemunha e dos funcionários da padaria, parentes da vítima também prestaram depoimento para que a polícia possa entender melhor como era a rotina do empresário.

 

*Com informações do G1