Suspeito de matar e enterrar corpo da ex-mulher em Formoso do Araguaia é preso pela polícia

Segundo a polícia, ex-marido confessou que matou a mulher porque descobriu que ela tinha novo relacionamento.

Compartilhe:

Um homem suspeito de matar e enterrar o corpo da ex-mulher, em Formoso do Araguaia, região sudeste do Tocantins, foi preso neste sábado (19). Segundo a Polícia Civil, Jarenes Ribeiro da Cruz estava desaparecida desde o dia 10 deste mês e o homem chegou a ajudar a polícia nas buscas. Após confessar o feminicídio, ele indicou a localização do cadáver.

Segundo a polícia, o ex-marido disse em depoimento que matou a mulher por estrangulamento, pois teria descoberto que ela tinha recentemente iniciado um novo relacionamento. Jarenes tinha 38 anos e deixou duas filhas de 10 e 16 anos.

A Polícia Civil informou que estava investigando o caso desde o dia do desaparecimento da mulher, e, apesar de o suspeito ter participado das buscas pelo paradeiro, os investigadores encontraram inconsistências nos relatos e nas versões dele.

Buscas foram feitas perto da casa dela e por todo município. Nesse período, o ex-marido esteve na região e negou os fatos. Mas, de acordo com a polícia, ele entrou em contato com outras pessoas repassando informações falsas para desviar o foco das investigações.

Com ajuda da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), a polícia conseguiu cruzar informações do aparelho celular da mulher que estava desaparecida com os acessos do suspeito.

Com essas informações, juntamente com os relatos de testemunhas sobre ameaças e violência doméstica que a mulher sofria, a polícia confrontou o suspeito e ele confessou o feminicídio, de acordo com a polícia.

Após a confissão, o homem indicou a localização do corpo da vítima, que havia sido enterrado, no Projeto de Assentamento Caracol 2, e também revelou onde tinha jogado o celular da mulher.

Ele foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e também terá a prisão representada por feminicídio. Ele ficará preso na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi por 14 dias, cumprindo o período de quarentena, após isso será transferido para a Cadeia Pública de Formoso do Araguaia, onde ficará à disposição da Justiça.