Suspeito de fingir ser coronel aposentado para enganar mulheres estava morando na casa de vítima ao ser preso

Homem é suspeito de aplicar golpe em várias mulheres do Brasil. Ele tentou convencer a vítima vender a própria casa por R$ 30 mil. Os dois se conheceram pelas redes sociais e em poucos dias passaram a morar juntos em Araguaína (TO).

Um homem de 59 anos, foi preso por se passar por coronel aposentado para aplicar golpes em mulheres. Ele foi detido após morar por 12 dias com uma das vítimas em Araguaína, no norte do Tocantins. Segundo a Polícia Civil, ele induziu a mulher a vender sua casa por R$ 30 mil e realizar transferências bancárias para ele.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Secretaria de Segurança Pública informou que os dois se conheceram pelas redes sociais, e, poucos dias depois, o homem se mudou para a casa da vítima. Ele negou as acusações, mas a investigação confirmou o crime.

Golpe do “coronel fake”

Conforme as investigações, o suspeito utilizava um distintivo falso para se apresentar como policial militar aposentado de São Paulo e conquistava a confiança das vítimas por meio de artifícios sentimentais. Em seguida, as induzia a pedir empréstimos, vender bens e transferir dinheiro, prometendo retornos financeiros ilusórios.

Durante a prisão, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, distintivos falsificados, talões de cheque e cartões bancários. O delegado Márcio Lopes da Silva informou que outras mulheres em diferentes regiões do país também foram vítimas do golpe.

A delegada Sarah Lilian, da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, alertou sobre a importância de verificar antecedentes e evitar transações financeiras com desconhecidos.

Após ser preso, o falso coronel foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína e está à disposição da Justiça.