Um jovem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (29) por suspeita de assassinar Jamiro Barbosa da Silva, de 63 anos, padrasto de sua ex-companheira, durante uma briga na zona rural de Rio Sono, na região central do estado. O crime ocorreu em 20 de outubro de 2024, em uma fazenda no Povoado Brejo Fundo.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Civil, a família estava reunida em uma confraternização quando uma discussão entre o suspeito e a vítima terminou em violência. O investigado pegou uma faca e desferiu golpes no tórax e nas costas de Jamiro, que não resistiu aos ferimentos.
Após o crime, ele fugiu, mas se apresentou posteriormente à Polícia Civil em Palmas. Como já não estava em flagrante, foi ouvido e liberado.
- Polícia divulga foto de fazendeiro suspeito de assassinar ex-funcionário a tiros no Tocantins
- Homem com mandado de prisão liga para PM e pede para se entregar para ‘não ser preso na frente da mãe’
Durante a investigação, a polícia descobriu que o suspeito ameaçou testemunhas, incluindo sua ex-companheira, para que não o denunciassem. Diante disso, a prisão preventiva foi solicitada e deferida pela Justiça. O mandado foi cumprido na cidade de Novo Acordo por agentes da 79ª Delegacia de Lizarda.
O homem foi encaminhado à 80ª DP de Novo Acordo e, em seguida, transferido para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.